segunda-feira, 11 de maio de 2009

A organização e método de ensino


Normalmente, a maioria dos jovens tem dificuldade de como organizar o tempo de estudo, bem como o método que utiliza.

Isso pode acontecer muitas vezes por não serem instruídos adequadamente. É minoria o número de jovens que fazem algum tipo de auto-avaliação para saber se está organizando seu tempo de maneira adequada, se é interrompido nas horas de estudo, se tem lugar fixo dentro de casa para estudar, dentre outras coisas que facilitariam para os pais a observarem e saberem onde está a dificuldade dos filhos em compreenderem e assimilarem o conteúdo escola.

Com esse tipo de avaliação e sabendo onde está a falha, fica mais fácil detectar e corrigir, ao menos, esse tipo de deficiência no aprendizado.
O tempo e o método de estudo podem ser corrigidos de várias formas: Pode-se estipular um tempo mínimo de estudo para cada matéria; não ser interrompido com chamadas de amigos ou telefonemas; não utilizar o computador e nem a televisão durante o período de estudos. Estes são exemplos simples que podem ajudar muito na melhoria dos estudos.

Se todos os jovens estipulassem a si próprios um método, ficariam muito mais satisfeitos com as notas e não precisariam se “matar” para prestar um bom vestibular, conseguindo, assim uma colocação em uma ótima universidade, tudo é uma questão de hábito.

Por Paloma Gassmann Herrera - 15 anos - Estudante

Nenhum comentário:

Postar um comentário